CidadedestaqueMarcone Ferreira

Educação de JP passa por processo de modernização

A julgar pelas palavras proferidas durante entrevista ao programa 360 Graus, conclui-se que João Pessoa tem na secretária América Castro uma referência para a educação da cidade, principalmente em tempos de pandemia onde o diferente é fazer a diferença.

Seguindo essa linha, ela destacou as ações desenvolvidas pela gestão Cícero Lucena, que está entregando aos professores da rede municipal um chromebooks, equipamento que serve para auxiliar o processo de aprendizagem em sala de aula.

Como é possível observar, a Secretaria de Educação do Município passa por um processo de modernização, que vem desde os primeiros dias de gestão da professora América. Lamentou ter assumido a função com as escolas sucateadas, com obras paralisadas.

A gente não tinha equipamentos nas escolas. Nossos professores tiveram que comprar e bancar do próprio bolso internet para ministrar as aulas”, lamentou.

Pontuou, ainda, que “nunca tinha havido uma licitação desse porte, de comprar vários instrumentos de tecnologia, tivemos um pouco de dificuldade para caminhar, mas hoje os nossos professores já receberam os chomebooks, que tem o que há de melhor em tecnologia educacional”.

Cravou que “é um equipamento leve, que não tem vírus, que não acaba o armazenamento”, destacou.

Em suma: a educação é uma dor de cabeça a menos para o prefeito Cícero Lucena, que na sua época de gestor da cidade entre as décadas de 1990 e 2000 já tinha projetado a educação e tecnologia aliadas.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo