Presidente do TRE diz que não vai tolerar fake news
Conter a propagação das fake news é um dos desafios da Justiça Eleitoral da Paraíba nas eleições de 2 de outubro, conforme destacou o desembargador Leandro dos Santos, recém empossado na presidência do TRE-PB. Ele foi o entrevistado pelo programa 360 Graus desta quarta-feira (16).
Disse que “não vamos tolerar esse tido de coisa [fake news] e, evidente, para não ficar com o pensamento de que nós vamos tolher a liberdade de expressão. Isso é um postulado condicional: você criticar, ter a sua opinião sobre determinados fatos, ninguém é obrigado a gostar disso ou daquilo, mas tem que ter um controle…”
“… um filtro daquilo que pode representar um atentado ao nome, à honra, à moral, àquilo que é muito caro, que é exatamente a existência de instituições fortes, democráticas. Isso faz parte do contexto da cidadania e é muito caro para a sociedade”, comentou.
Defensor ardoroso da Lei da Ficha Limpa, o desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral disse que qualquer cidadão que se propõe a disputar um cargo público, ou mandato parlamentar, precisa estar limpo. “Nós vamos ficar de olho nesta questão nas eleições deste ano”, garantiu.
Blog de Marcone Ferreira