destaqueMarcone FerreiraPolítica

Conselheiros renunciam por antecipação de eleições

Veja você, na tentativa de seguir a regra do parlamento de antecipar o processo de eleição a cada biênio, a Fiep [Federação das Indústrias da Paraíba] pretendia fazer o mesmo. Não aconteceu por causa da renuncia de quatro integrantes do Conselho Fiscal da entidade.

Os afastamentos teriam acontecidos nos últimos 12 meses, conforme notícia veiculada no blog “Pleno Poder”, de João Paulo Medeiros, do portal do Jornal da Paraíba. A intenção de antecipar a eleição só prevista para 2023, desagradou os conselheiros demissionários.

Francisco Buega Gadelha, atual presidente, está à frente da Fiep [outro absurdo!] desde 1995. Não solta o osso pra ninguém e, na hipótese de reeleição, seria hexa presidente. O clima é de completa insatisfação entre os conselheiros do Sesi, Senai e Fiep em decorrência da falta de transparência.

O que prevê regra é que a entidade deve realizar eleição a cada quatro anos. Tem direito a voto os presidentes dos sindicatos patronais filiados à Federação. A eleição pode contar com mais de uma ou apenas chapa única.

Portanto, está claro que a alternância de poder não existe na Federação das Indústrias da Paraíba, que todos se recordam já foi alva de uma operação da Polícia Federal.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo