destaqueMarcone FerreiraPolítica

Vené mantém a candidatura se Coutinho for perdoado

Inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) aposta todas as fichas no perdão do Supremo Tribunal Federal (STF), para onde irá recorrer na tentativa de anular a condenação pela Corte Eleitoral em 2014, inclusive com votos dois ministros da Suprema Corte.

Conforme notícia veiculada no Estadão, Coutinho está confiante no perdão. Porém, as chances que venha acontecer esbarra em recente decisão do STF que barrou a volta do deputado Felipe Fracischini ao mandato, após ter sido cassado. Ou seja, o Supremo prestigiou o resultado do TSE.

Já o pré-candidato Veneziano (MDB) recorre a “” para ter o ex-governador na chapa que deverá encabeçar. “Acredito na condição de elegibilidade dele (Coutinho)”. É o que ainda sustenta a pré-candidatura do emedebista. Do contrário, o caminho mais prático será a desistência.

Além de estar inelegível, o ex-governador Ricardo Coutinho é réu em 13 ações penais no âmbito da operação Calvário, também três contas sujas rejeitadas pelo TCE-PB, que tramitam para julgamento da Assembleia Legislativa.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo