destaqueMarcone FerreiraPolítica

Após o PSB, PROS também vai impugnar Coutinho

O PROS Estadual também vai impugnar a candidatura de Ricardo Coutinho, atualmente filiado ao petismo, acionando a justiça eleitoral a pretexto da inelegibilidade do ex-governador, condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei Complementar 135, a chamada legislação da Ficha Limpa.

Ontem, o PSB, através do presidente nacional Carlos Siqueira, anunciou que vai entrar com um processo de impugnação contra seu ex-filiado Coutinho, argumentando sua inelegibilidade. O petista foi condenado por conduta vedada nas eleições de 2014, em ações relativas ao programa Empreender, Codificados e outra relacionada a Educação.

A movimentação jurídica acontece no prazo final das convenções para a homologação de candidaturas as eleições de outubro. Fala-se que Coutinho será substituído pela sua atual companheira Amanda Rodrigues, que tachou o pré-candidato Veneziano de “falso” nas redes sociais. O emedebista está aliado ao grupo do casal.

Lembrando que o PROS está como um nome na chapa de senador dos partidos da base do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato a senador da República.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo