PCdoB e PV rejeitam apoio a Veneziano e Coutinho
As direções do PV e PCdoB, partidos que formam na federação com o petismo, rejeitaram, em suas convenções, apoio as candidaturas de Veneziano (MDB) e do inelegível Ricardo Coutinho (PT).
São “persona non grata” para as duas agremiações que encaminharam, ao contrário, apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e a deputada Pollyanna Dutra (PSB) ao Senado Federal.
Pollyanna que, inclusive foi escolhida para concorrer ao Senado por uma sugestão do próprio ex-presidente Lula, candidato à presidência da República, e com quem mantém uma boa relação de amizade com a parlamentar paraibana.
A discordância a Veneziano e Coutinho veio dos presidentes Gregoria Benário (PCdoB) e Sargento Dênis (PV). Eles estão ancorados em justificativas plausíveis, a julgar pelo emedebista ter participado golpe contra a ex-presidente Dilma e o hoje petista estar condenado com base na Lei da Ficha Limpa.
O caso será encaminhado para o petê nacional decidir, tendo em vista que a orientação de cima para baixo prevê apoio aos nomes homologados na convenção de ontem do Partido dos Trabalhadores.
Blog de Marcone Ferreira