destaqueMarcone FerreiraPolítica

PCdoB e PV rejeitam apoio a Veneziano e Coutinho

As direções do PV e PCdoB, partidos que formam na federação com o petismo, rejeitaram, em suas convenções, apoio as candidaturas de Veneziano (MDB) e do inelegível Ricardo Coutinho (PT).

São “persona non grata” para as duas agremiações que encaminharam, ao contrário, apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e a deputada Pollyanna Dutra (PSB) ao Senado Federal.

Pollyanna que, inclusive foi escolhida para concorrer ao Senado por uma sugestão do próprio ex-presidente Lula, candidato à presidência da República, e com quem mantém uma boa relação de amizade com a parlamentar paraibana.

A discordância a Veneziano e Coutinho veio dos presidentes Gregoria Benário (PCdoB) e Sargento Dênis (PV). Eles estão ancorados em justificativas plausíveis, a julgar pelo emedebista ter participado golpe contra a ex-presidente Dilma e o hoje petista estar condenado com base na Lei da Ficha Limpa.

O caso será encaminhado para o petê nacional decidir, tendo em vista que a orientação de cima para baixo prevê apoio aos nomes homologados na convenção de ontem do Partido dos Trabalhadores.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo