destaqueMarcone FerreiraPolítica

Ricardo quer ação penal do caso ‘Canal 40’ no Eleitoral

Encrencada em diversas ações penais no âmbito da operação Calvário, o inelegível Ricardo Coutinho (PT) está sempre atuando para levar os processos criminais em que é réu para a Justiça Eleitoral. Lá, é difícil uma condenação de prisão. No máximo, uma inelegibilidade ou multa.

Desta vez, através dos seus defensores, ele recorreu no caso da ação criminal relativa ao caso do Canal 40. Alega a chamada “Exceção de Competência” para se livrar da Justiça Comum. Ao menos neste caso. A divulgação da notícia está no blog do jornalista Marcelo José.

A ação criminal é de autoria do Gaeco/Ministério Público, que acusa o ex-governador Ricardo Coutinho de chefiar uma organização criminosa, ocultou a proveniência ilícita dos recursos desviados para realizar obras de reforma e ambientar o prédio do “Canal 40”, o QG [Quartel General] das campanhas eleitorais do político.

Como se sabe, mesmo reconhecendo sua inelegibilidade para as eleições deste ano, o ex-governador está nas ruas com sua campanha para o Senado Federal.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo