Buba desistiu por estar com a ficha suja, revela MPE
De acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), o deputado Buba Germano (PSB) está inelegível. Ele antecipou a decisão para anunciar a desistência da recandidatura no último sábado, saindo de cena do embate de 2 de outubro.
Buba é o primeiro nome da lista de impugnação divulgada na manhã desta segunda-feira (22). Eis o motivo de ele ter jogado à toalha, trocando sua candidatura pela da esposa Gilma Germano, ex-deputada estadual.
O deputado socialista está impugnado por contas reprovadas e condenação por improbidade administrativa. Ou seja, em outras palavras o parlamentar está com a ficha suja.
Conforme o parecer do MP Eleitoral, “ao examinar as fontes de dados disponíveis a este Órgão Ministerial, foi possível constatar que o requerido está inelegível, porque teve suas contas, relativas ao convênio 1270/2008, no exercício do cargo de prefeito, reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com imputação de débito e multa,, e teve contra si condenação por órgão colegiado à suspensão dos direitos políticos, pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, incidindo, portanto, as ilegibilidades previstas no art. 1º, I, da Lei Complementar nº 64/90.”
Blog de Marcone Ferreira