Ricardo recorre para ter o ‘fundão’ de campanha
Sabendo que não tem a mínima chance de destravar o repasse do fundo partidário, o ilegível Ricardo Coutinho (PT) interpôs um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. Ele ver uma luz no final do túnel recorrendo ao Pleno da Corte na busca de usar “fundão” para sua campanha de senador.
Impugnado pelo MP Eleitoral, os defensores se apegam ao fato de a rejeição do registro de candidatura não ter sido julgado. “Numa campanha realizada e custeada eminentemente com recursos públicos, ainda que o candidato impugnado consiga registrar posteriormente a sua candidatura, nada irá recuperar os dias perdidos sem o recebimento dos recursos públicos, nem restabelecer a disparidade criada em relação aos demais candidatos que continuaram praticando seus atos de campanha normalmente”, destaca a petição.
Coutinho carrega sob os ombros uma condenação colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por prática abusiva de poder econômico nas eleições de 2014 e, por isso, está inelegível para as eleições de outubro, conforme o MP Eleitoral.
Blog de Marcone Ferreira