Uma estratégia jurídica adiou a audiência de instrução do caso Kelton Marques, que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (1º) acabou adiada para 24 de novembro. O defensor de Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motociclista, a mais de 160 km/h, em João Pessoa, informou que estará trabalhando em outra audiência.
Preso no último dia 29 de julho, Ruan estava foragido desde o dia em que provocou o acidente em 11 de setembro de 2021. Ele se entregou na delegacia do município de Catolé do Rocha, onde se encontra detido. A transferência do acusado foi solicitada à Justiça. Porém, o pedido foi negado.
O caso
Como se sabe, o atropelamento ocorreu no cruzamento da avenida Flávio Ribeiro Coutinho com Miriam Barreto. Ruan dirigia a uma velocidade de 163 km/h, inclusive ele próprio gravava o painel do carro, avançando o sinal vermelho.
Kelton Marques, por outro lado, estava em sua última corrida de entregas na madrugada do dia 11 de novembro. Trabalhava de motoboy para complementar a renda da família, quando foi atingido e o motorista fugiu sem prestar socorro.
Redação