Efraim está a dois pontos de Coutinho, o inelegível
Se a eleição fosse hoje e com Ricardo Coutinho (PT) praticamente fora do páreo – está com a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa, o candidato Efraim Filho (União Brasil) seria o senador da Paraíba. É o que mostra a pesquisa do Instituto Opus, divulgada neste domingo (4).
Contratado pelo site Portal da Capital, o levantamento do Opus mostra Efraim com 22% das intenções de votos, em seguida Pollyanna Dutra (PSB), com 8%; Bruno Roberto (PL), com 5%; Pastor Sérgio, com 4%; André Ribeiro, com 3%, Alexandre Soares (Psol) e Manoel Messias (PCO), ambos com 1%.
Brancos e nulos somam 14%. Não sabem ou não quiseram responder somam 19% das pessoas entrevistas pelo instituto de pesquisa, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto em 61 municípios paraibanos. Mil eleitores foram entrevistados.
A Opus registrou a pesquisa sob o nº PB – 08816/2022 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e Br – 01575/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Obs: O ex-governador Ricardo Coutinho lidera a pesquisa com 24% das intenções de voto. Porém, está com a candidatura impugnada por estar inelegível, conforme parecer do Ministério Público Eleitoral.
Blog de Marcone Ferreira