Sudema é alvo da Operação Licença, do Gaeco-MPPB
Agora há pouco o Grupo de Atuação Especial Contra Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Licença, tendo como alvo a Sudema, em João Pessoa. Neste momento, estão sendo cumprido oito mandados de busca e apreensão, inclusive na sede do órgão e em residências de técnicos e despachantes.
A investigação sobre crimes ambientais e organização criminosa envolve a participação também da Polícia Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Ministério Público da Paraíba. Mais de 70 agentes das forças de segurança estão engajados na operação autorizada pela 4ª Vara Criminal da Capital.
Está sendo investigado um suposto esquema de corrupção no órgão, principalmente crimes em fraude na liberação de licenças ambientais e recebimento de propina por fiscais e despachantes. Os agentes estão apreendendo dispositivos eletrônicos e documentos na residência dos investigados.
No bairro do Castelo Branco, na residência de uma técnica que trabalha no licenciamento ambiental da Sudema, também é um dos alvos da operação.
Blog de Marcone Ferreira