Ricardo, inelegível, afirma ser candidato; é mentira
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) está mentindo com afirmação que “sou candidatíssimo” e que está sendo vítima de “fake news”, quando, na verdade, “fake news” é a candidatura do petista a senador nas eleições de domingo (2).
É claro que ele está esperando o compromisso do ex-presidente Lula, que lhe prometeu a candidatura tranquila, usando o prestígio junto aos tribunais superiores. Ricardo, é bom lembrar, está inelegível por ser ficha suja e carregar uma condenação.
Ontem, ele amargou duas derrotas. Uma na Procuradoria Geral da República (PGR), que manteve a inelegibilidade dele e outra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou com base na Lei da Ficha Limpa. Espera uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
Se vier será um escândalo, uma insegurança jurídica jamais vista. Aliás, não só pela condenação do TSE, que o impede de ser candidato, mas, principalmente pelas ações penais no âmbito da Operação Calvário, além de três contas sujas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Enfim, quem está mentindo é o ex-governador, que pode até ser perdoado. Porém, se acontecer será derrotado nas urnas. Alguém tem dúvidas?