Cidadedestaque

Cícero entrega reforma da Escola Ernani Sátyro

O ambiente escolar já é mais confortável e acolhedor para os cerca de 240 estudantes da Escola Municipal Ernani Sátyro, localizada no bairro de mesmo nome, em João Pessoa. A unidade passou por uma completa reestruturação física promovida pela Prefeitura e foi entregue oficialmente pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo já foram entregues oito unidades e outras 37 estão com obras em andamento.

“Ficamos muito felizes por retornar a esta escola para garantir sua qualidade física dentro dessa meta de igualar seu padrão ao das escolas privadas. Na nossa rede não devemos no aspecto pedagógico, não devemos em tecnologia e logo todas as unidades também não vão dever em estrutura, a exemplo das oito que já entregamos”, declarou Cícero Lucena.

A última reforma da unidade, que atende alunos do Ensino Fundamental I, foi realizada em 2004, justamente na última gestão de Cícero. Com a obra, a escola ganhou toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Também foi construído novo reservatório de água, equipamentos de combate a incêndio e instalados aparelhos de ar-condicionado. Todo o prédio recebeu acessibilidade e uma nova fachada foi construída. O investimento foi de mais de R$ 500 mil.

A secretária municipal da Educação, América Castro, lembrou que a escola fazia parte das 45 encontradas com obras de reforma abandonadas. “Já conseguimos retomar as obras de todas elas, entregamos oito e são obras, na verdade, de reconstrução. Além disso estamos trazendo todo um diferencial pedagógico, com alfabetização digital, educação e esporte”, afirmou.

A comunidade escolar comemorou o resultado da obra. A diretora administrativa da unidade, Patrícia Araújo, afirmou que enxerga o prédio como uma escola nova. “Hoje podemos contar com a Sala Google, equipamentos novos, fora todo o material que os alunos receberam. A comunidade está em festa e só temos a agradecer”, afirmou.

Denúbia Barbosa, que é mãe da aluna Ester Marcelino, do 1° ano, afirmou que ficou muito satisfeita comparando o antes e o agora. “A estrutura ficou muito boa e me emocionei muito quando vi o resultado”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo