Efraim Filho (União Brasil), senador eleito da Paraíba, esteve nesta segunda-feira (3) no programa JPB Segunda Edição para comentar sobre sua vitória nas eleições, seus planos para o mandato no Senado Federal e afirmou que a estratégia de começar a campanha ainda em fevereiro de 2021, de uma forma que a Paraíba nunca viu, foi a mais acertada.
Para Efraim, o resultado comprova que foi uma decisão estratégica. “Primeiro trabalhamos e conquistamos a confiança das pessoas, para só depois pedir o voto”, disse. Voltado para o municipalismo, o parlamentar sempre dialogou com a população e focou em destinar recursos aos municípios, garantindo que seu trabalho na política chegasse para quem mais precisa.
Analisando sua aceitação com os prefeitos, Efraim diz que as parcerias firmadas e honradas tiveram como pilares, principalmente, a acessibilidade e a confiança: “Sempre estive à disposição para atender telefones, conversar assuntos das cidades e receber em Brasília de portas abertas e foi dessa forma que conquistamos a confiabilidade do foguete que não dá ré, de uma pessoa que tem palavra, do dito e feito e que não trai”.
Esse contato direto com as cidades e a população foi fundamental para nortear a escolha para as pautas que Efraim pretende defender no Senado: “Minhas duas principais bandeiras não vieram de um gabinete com ar condicionado em Brasília, veio das ruas, do contato direto com as pessoas e do entendimento da real demanda de cada lugar. A saúde e a geração de emprego e renda são prioridade”.
Ao fim da entrevista, quando questionado sobre sua posição política, Efraim foi coeso com seus 16 anos de vida pública: “Sou de centro-direita, sempre fiz oposição ao PT. Tenho um perfil moderado, de equilíbrio, mas antes de qualquer coisa minha bandeira é a Paraíba, meu papel agora como senador da República é honrar os votos que recebi e levar recursos e ações para os paraibanos”.