Rodrigo Garcia (foto), governador de São Paulo que ficou fora do 2º turno, irá se encontrar com Jair Bolsonaro na tarde desta terça-feira (4) em São Paulo, durante uma agenda do presidente com o público evangélico.
Ambos se encontram no aeroporto de Congonhas. Um apoio do atual governador do estado ao presidente irá depender, no entanto, de uma definição do PSDB nacional sobre a disputa, que deve ser tomada ainda hoje.
Se o partido liberar suas bancadas a apoiar candidatos livremente, a expectativa é que Garcia declare apoio direto a Bolsonaro. Se o PSDB definir apoio à campanha de Lula, Garcia deve se declarar neutralidade na disputa presidencial.
Garcia deve anunciar apoio à campanha de Tarcísio Gomes de Freitas ao 2º turno do governo de São Paulo, na disputa contra Fernando Haddad (PT). Candidato de Bolsonaro no estado, Garcia e Tarcísio disputaram o voto conservador do interior do estado, com larga vantagem para o ex-ministro da Infraestrutura. No 2º turno, são ambos contra o petista.
Mais cedo, o Progressistas de São Paulo anunciou o mesmo apoio à Tarcísio.
O Antagonista