Ricardo divulga áudio apoiando decisão de Vené
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) comemorou a decisão de Veneziano Vital (MDB), que hoje declarou apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno. Em áudio vazado em grupos de WhatsApp, disse que foi benéfica ao ex-presidente Lula (PT).
“Só temos condições de Lula crescer se for no eleitorado de Pedro [Cunha Lima]. O movimento de Veneziano é correto, movimento que neutraliza Pedro. Faz com que Pedro esqueça, deixe de lado totalmente a eleição nacional, não permite que Pedro vá para Bolsonaro”, disse Coutinho, terceiro colocado na eleição para o Senado.
Insinua que a base do governador João Azevêdo (PSB) seria formada de seguidores do atual presidente Jair Bolsonaro. “Se Pedro fosse para Bolsonaro, juntamente com a base de João, era o caos rapaz”, frisou. Não citou, por exemplo, que o senador eleito Efraim Filho (União) é apoiador do grupo bolsonarista.
Não poupou o candidato reeleitoral João Azevêdo, que recebeu apoio formal de Lula esta semana, seguido do apoio do petismo paraibano. “João ressuscitou a direita nesse Estado”, alfinetou.