Cidadedestaque

Policiais prendem suspeitos por fraude em concurso

Em operação conjunta, as policiais da Paraíba e Pernambuco deflagraram na manhã desta quinta-feira (20) uma ação com o objetivo de combater à fraude em concurso público. Acontece também em outros estados. Aqui, em João Pessoa, foram presas duas pessoas, além de mandados de buscas e apreensão.

Delegado de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Pernambuco, Diego Victor, disse que os presos são dois homens e uma mulher, que está neste momento detidos na Central de Polícia e ainda hoje devem passar por audiência de custódia.

As investigações dizem respeito a concursos públicos realizados em 2018, tendo como alvo pessoas que tinham envolvimento com a realização das provas e divulgação de gabaritos. As ações têm ligação com a Operação Gabarito, deflagrada anteriormente no estado.

São investigados o uso de pontos eletrônicos, microcelulares, provas de concursos que liguem os acusados à realização dos certames.  São 15 mandados de busca só na Paraíba. Além de Pernambuco e do estado, estão sendo cumpridos mandados em Alagoas, Distrito Federal e Espírito Santo.

As operações são batizadas de “Pitonisa” e “Múltipla” e, segundo o delegado, poderá ter desdobramento com mais prisões de suspeitas em João Pessoa. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo