Cidadedestaque

Equador faz 2 a 0 no Catar na estreia da Copa do Mundo

O Equador fez história neste domingo. Na abertura da Copa do Mundo, La Tri venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Copa do Mundo. O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.

Valência marca duas vezes

Enner Valencia não teve concorrente no protagonismo da estreia da Copa do Mundo. O atacante, capitão e estrela do Equador marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Além disso, teve um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo, o que tirou dele a possibilidade de um hat-trick logo abertura do Mundial.

Marca negativa do Catar

O Catar estreou na história das Copas do Mundo e já com um marco negativo. Afinal, foi o primeiro país a sediar uma edição de Mundial e perder na estreia na história dos Mundiais.

Primeiro tempo

De intenso domínio do Equador desde os primeiros minutos. Tanto que aos três, La Tri abriu o placar com Enner Valencia, mas o gol foi anulado por impedimento de Felix Torres. O domínio continuou, e ele de novo, Enner Valencia, apareceu. Sofreu pênalti cometido pelo goleiro Al-Sheeb e bateu, abrindo o placar e fazendo o primeiro gol da Copa do Catar. Controlando a partida, o Equador chegou ao segundo gol, e novamente com Valencia. O atacante, capitão e estrela do Equador marcou de cabeça, após cruzamento.

Segundo tempo

Com o placar em mãos, o Equador dosou mais o ritmo na segunda etapa. Tentou ampliar com Romario Ibarra logo no começo da segunda etapa. Com as substituições, e a saída de Enner Valencia e a entrada do habilidoso Sarmiento, ganhou mais ritmo no ataque e levou perigo nos contra-ataques. Por sua vez, o Catar novamente não conseguiu oferecer perigo. A chance mais clara foi em um chute de Muntari, já nos últimos finais de jogo.

Ge – Foto: Reuters

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo