Questionamento sobre as urnas é protocolado no TSE
O Partido Liberal (PL) disse na Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária, questionando o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, que o presidente Jair Bolsonaro teria recebido 51% dos votos no embate com Lula da Silva.
A ação ganha grande repercussão no meio político, e não seria diferente. No documento, o partido do presidente da República sustenta que “os únicos votos que podem ser idoneamente considerados como válidos, porquanto auditáveis e fiscalizáveis, na eleição geral referente ao Segundo Turno do pleito eleitoral de 2022 são aqueles decorrentes das urnas modelo UE2020”, destaca o partido.
A representação é assinada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente Bolsonaro e do candidato a vice em sua chapa de 2022, general Walter Braga Netto. Costa Neto convocou à imprensa a pretexto, segundo ele, “contribuir para o fortalecimento da democracia em nosso país”.
O documento protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem como base uma auditoria realizada pelo Instituto Voto Legal (IVL). Se vai dar em alguma coisa, só o tempo dirá.
Blog de Marcone Ferreira