Cícero anuncia pagamento de progressão de professores
Uma reivindicação justa de uma década dos professores municipais de João Pessoa começa a ser atendida nos dias atuais, graças a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena. Ele anunciou o pagamento da progressão de nível aos profissionais da educação.
E mais: a antecipação das férias dos professores em sala de aula. O decreto 10.155/22 regulamenta o procedimento para progressão funcional horizontal da categoria. O que deveria ter sido feito no passado, é implementada excepcionalmente de ofício. Ou seja, sem necessidade de requerimento do servidor.
Para o prefeito, “é muito importante podermos levar os benefícios que os servidores almejam e reconhecer o quanto cada um é valoroso para darmos o melhor aos nossos estudantes…”
“… E seguimos cuidando das pessoas – de quem cuida e de quem precisa ser cuidado”, resumiu Cícero.
O decreto determina, ainda, o pagamento de valores devidos de forma retroativa. A Prefeitura de João Pessoa vai pagar R$ 1.140.116,04. “Isso se chama respeito pelo nosso educador”, reforçou o prefeito da capital.
A secretária de Educação, América Castro, disse que “essa reivindicação já perdurou por mais de 10 anos, isso sem falar nas determinações judiciais registradas no âmbito da Justiça Estadual da Paraíba. O prefeito Cícero Lucena sempre teve um olhar voltado para o trabalhador”.
Seguindo o ritmo da boa notícia, Cícero autorizou para este mês o pagamento das férias de mais de 1.400 professores efetivos, em sala de aula, a Rede Municipal de Ensino. Será pago o montante de R$ 3.178.468,73 em férias.
Blog de Marcone Ferreira