Uruguai para na trave e empata contra Coreia do Sul
Mais um campeão mundial estreou com tropeço na Copa do Mundo de 2022. O Uruguai não teve uma grande atuação e não conseguiu vencer a Coreia do Sul, empatando em 0 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Cidade da Educação. Godín e Valverde tiveram as melhores chances do jogo, com finalizações parando na trave, e a Coreia de Heung-Min Son também passou perto de tirar o zero do placar após exibição competente.
Parou na trave
O Uruguai não esteve em seus melhores dias, mas ainda assim ficou bem perto de balançar as redes e encaminhar uma vitória. Em um primeiro tempo com menos chances, Godín completou cobrança de escanteio e viu a trave salvar Kim Seung-Gyu. E na etapa final, quando o time cresceu e pressionou, foi a vez de Valverde, no fim do jogo, ver o poste impedir o que seria um golaço de fora da área.
Arrascaeta no banco
O técnico Diego Alonso surpreendeu ao mandar a campo uma equipe com três atacantes, colocando Pellistri ao lado de Suárez e Darwin Núñez. Mesmo diante da dificuldade do time de ter a bola em alguns momentos, ele demorou a chamar um meia, e quando o fez, na reta final, chamou De La Cruz. Arrascaeta, dono da camisa 10 do time e que vem convivendo com problemas físicos nos últimos meses, permaneceu no banco e não entrou na partida.
Ge – Foto: Reuters