BRB vai gerir folha de pagamento de João Pessoa
Para a felicidade dos servidores de João Pessoa, a folha de pagamento da Prefeitura passa a ser gerida pelo Banco de Brasília S.A (BRB), conforme a boa notícia anunciada ontem, no começo da noite, através de nota, pela Secretaria de Comunicação.
O processo já está em fase de assinatura do contrato com o novo banco, que vai garantir recursos na ordem de R$ 60 milhões para a gestão investir em projetos de obras e oferecer melhores condições para transações bancárias aos servidores.
O secretário de Administração, Valdo Alves, disse que o BRB fez uma proposta à Prefeitura de João Pessoa mais vantajosa que o contrato vigente com o todo poderoso Banco Bradesco, que é de R$ 40 milhões.
Os funcionários, decerto, estão comemorando porque sempre encontraram às portas fechadas quando tiveram que recorrer ao Bradesco, sem falar que o novo banco ofertará menores taxas de juros, do cheque especial e novos prazos de financiamento.
Em suma: acertou a Prefeitura em retirar do enfadonho Bradesco a gestão da folha de pagamento do funcionalismo público municipal de João Pessoa. Se é para melhorar, e aí a Prefeitura acertou, porque não salvar os servidores de altos juros e taxas.
Blog de Marcone Ferreira