MPPB vai cassar medalha ofertada a Ricardo Coutinho
O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado já tem o relatório pela cassação da medalha [José Américo de Almeida] concedida ao ex-governador Ricardo Coutinho, ofertada em 2018.
A comenda é na categoria Alta Distinção [a mais elevada] concedida a personalidades que prestaram relevantes contribuições ao Ministério Público e à sociedade paraibana. Ao contrário, o homenageado decepcionou a instituição.
Sim, porque o MPPB que homenageou o ex-governador foi o mesmo que o levou em cana, denunciando criminalmente no âmbito da Operação Calvário, acusando-o de “comandante máximo” de uma organização criminosa que desviou mais de R$ 134 milhões da Saúde.
“Carregar uma medalha com o nome de José Américo de Almeida no peito é algo que requer de cada um de nós, permanentemente, uma espécie de autocobrança. Que possamos produzir cada vez mais onde porventura estejamos”, disse em discurso à época.
Fez o oposto: desonrou a medalha, desrespeitou o personagem José Américo de Almeida e, de quebra, o Ministério Público e a sociedade. O procurador-relator já está com o parecer pela cassação, e deve pedir pauta para ser apreciado.
Blog de Marcone Ferreira