Luto: Cícero destaca legado do ex-prefeito Oswaldo
“Oswaldo Trigueiro do Valle nos deixa lições sobre a importância de promover a educação”, disse Cícero Lucena ao decretar luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-prefeito da capital aos 87 anos, ocorrido nesta quarta-feira (21).
Cícero destacou o legado de Trigueiro do Valle, sobretudo, conforme ele, “na formação do cidadão enquanto um grande incentivador da educação e no planejamento para a valorização das pessoas”, acrescentou o atual prefeito de João Pessoa.
Oswaldo Trigueiro comandou os destinos da principal cidade da Paraíba entre os de 1983 e 1986, além de ter sido um dos fundadores do Unipê – Centro Universitário de João Pessoa -, tendo atuado, também em outros órgãos públicos do Estado.
Era natural de Cruz do Espírito Santo. Em seu casamento com Lia Trindade do Valle, teve três filhos: Anna Margarida, Mônica e Oswaldo Filho, desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Exerceu o cargo de Secretário de Administração do Estado; Secretário substituto do Planejamento e Coordenação Geral do Estado da Paraíba; Presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPEP); e Superintendente da Caixa de Crédito da Pesca.
Academia – O escritor Ramalho Leite, presidente da Academia Paraibana de Letra, por nota, informa que a instituição lamenta “o falecimento do seu estimado confrade OSVALDO TRIGUEIRO DO VALLE um ilustre paraibano que ofereceu sua valiosa contribuição ao ensino universitário, ao serviço público, à atividade política e à cultura”.
Blog de Marcone Ferreira