Educação estadual na mira do partido Republicanos
Não é de agora que o Republicanos namora a Secretaria de Educação do Estado. O flerte vem desde antes das eleições de outubro, conforme revelou ao repórter um parlamentar que aguarda os entendimentos da reforma administrativa do governo João Azevêdo (PSB) II.
O partido parece estar naquela de “quem espera sempre alcança“. Pois bem, o Republicanos adota o estilo do “conversando é que se entende“. É possível que a legenda consiga o objetivo e possa indicar um dos seus quadros para ocupar o posto maior da Educação estadual.
Nos bastidores, o que se sabe é da intenção do governador João Azevêdo manter Cláudio Furtado (foto) na função, até pelo trabalho que realiza, principalmente nos piores momentos da pandemia da covid-19. Além do mais, a contribuição que ele deu aos prêmios conquistados ano passado.
Mas a política é quem conduz o processo e se a sigla que detém a maior bancada (oito deputados) na Assembleia Legislativa tem pretensão no cargo, então não existe ninguém “imexível” em se tratando dessa questão.
Portanto, entre deixar como estar e a Política a segunda alternativa é a mais provável, ainda mais em se tratando de Republicanos, que fez, ainda, uma bancada com três deputados federais e saiu vitorioso com a eleição do futuro senador Efraim Filho (União Brasil).
Blog de Marcone Ferreira