destaqueMarcone FerreiraPolítica

Presidente do TJ não vê ‘lentidão’ do ‘caso Calvário’

Em entrevista à TV Cabo Branco agora há pouco, o recém empossado presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito, disse desconhecer a “lentidão” do Judiciário acerca das ações penais da Operação Calvário.

Como se sabe, a Calvário investiga malfeitos do ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente filiado ao PT, acusado pelo Ministério Público de ser “comandante máxima” de uma organização criminosa que teria desviado R$ 134 milhões da saúde e educação dos paraibanos.

A despeito das averbações de “suspeição” de ao menos 10 juízes das inúmeras ações penais contra o então governador, o novo presidente do Poder Judiciário da Paraíba afirmou que “pela lei, é permitido se por ventura ele [magistrado] não se sentir a vontade para decidir sobre determinada matéria, e aí não tem como prevenir”, destacou.

O desembargador João Benedito falou sobre os processos da Calvário, o maior escândalo de desvio de dinheiro público já visto na Paraíba, após uma provocação do jornalista Laerte Cerqueira a falar sobre o tema.

Coutinho, segundo informações, responde a 13 ações penais no âmbito da Operação Calvário, tendo ele sido investigado e preso numa ação da Polícia Federal realizada no aeroporto de Natal (RN), quando retornava de uma viagem com familiares da Europa.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo