Polícia Federal deflagra braço da Operação Calvário
Batizada de “Terceira Estação”, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) essa operação, braço da Calvário, com o objetivo de investigar desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
A investigação de hoje recai sobre a contratação para aquisição de mobiliários escolar pela Secretaria de Estado da Educação, ocorrido em 2017 no governo de Ricardo Coutinho II, réu em ao menos ações penais no âmbito da Operação Calvário. Ele, como se sabe, chegou a ser preso em dezembro de 2019.
O prejuízo estimado com o malfeito é superior a R$ 2 milhões. A Polícia Federal nesta manhã cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, nenhuma de prisão. Destas, quatro em João Pessoa e uma em Taquaritinga/São Paulo.
Segundo informações preliminares, as buscas ocorreram nos bairros Altiplano, Bessa e Jardim Planalto. O batismo da operação de hoje é sugestivo – “Terceira Estação”, porque representa a primeira queda de Jesus Cristo ao carregar a cruz, símbolo do pecado e da devassidão humana.
Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução