Sapé: Vereador culpa o prefeito Sidney por crise
Em entrevista ao programa 360 Graus, o vereador-presidente do Legislativo Municipal de Sapé, Abrãao Sales, acusa o prefeito Sidney de querer “fazer um puxadinho da Câmara”, estilo de uma disputa da prática da boa política e quem deseja o “varejo”.
Sales começou a entrevista informando que teve suas contas de 2021 aprovadas pelo TCE-PB, também que “marcamos para o próximo dia 4 a eleição da mesa, cumprindo com o que determinou a Justiça”, um impasse que trava a atuação dos vereadores e prejudica a população.
Segundo ele, “trabalhamos em defesa da harmonia, enquanto o prefeito faz gestão para minha saída da presidência, uma demonstração de que estamos incomodando, porque ele não consegue colocar em prática o seu plano”.
O prefeito estaria cometendo crime de improbidade quando adota medidas sem autorização dos vereadores, “muitas delas com publicações de atos ilegais”, acusou.
Contou da tentativa de buscar o “consenso” sem que tenha obtido sucesso. Os vereadores de situação pretendiam emplacar um contador e assumir as demandas jurídicas da Câmara. “Como não concordamos, aí vieram os desentendimentos”.
Dos 15 parlamentares do colegiado, 12 são da base de sustentação do prefeito e três da oposição, entre eles o presidente Abrãao e o vice Wilson Cavalcanti, ex-secretário de Saúde do município na atual gestão.
A Câmara recebeu diversas denúncias contra o prefeito, objetos de uma CPI, que não funcionou por falta de interesse de cinco vereadores, hoje fazendo parte da base do prefeito. Porém, foram protocoladas no Ministério Público que já estão sendo apuradas pelo Gaeco/MPPB.
Blog de Marcone Ferreira