O Botafogo paraibano segue 100% no Campeonato Brasileiro da Série C, após a vitória sobre o Remo por 2 a 1 neste domingo (7), no Estádio Baenão, casa do time paraense.
Coincidência, ou não, o placar de hoje foi o mesmo do jogo de estreia, quando o time paraibano venceu o Operário-PR. Porém, o compromisso ante o Remo era mais difícil, mas os comandados do técnico Felipe Surian conseguiram triunfar.
Aos 19 minutos, Natan abriu o marcador para os botafoguenses. Porém, ainda no primeiro tempo, o Remo empatou através de Muriqui. Nos acréscimos, o Belo deu um susto no adversário com um chute na trave.
Na volta para o segundo tempo, o Remo buscou a virada, mas o goleiro Mota consolidou sua grande atuação. Defendeu tudo, sobretudo em chutes de Pablo Roberto e Álvaro.
Tiago Reis resolveu tudo lá na frente, marcado o segundo gol do Botafogo aos 37 minutos. Ele estava no banco e entrou no lugar de Bruno Pereira. Reis recebeu a bola de Ricardo Luz, venceu o goleiro Vinicius e deu a vitória aos paraibanos 100% na competição nacional.
Com duas vitórias consecutivas, o Botafogo marca seis pontos na tabela e é líder na classificação da Série C.
Os times:
Remo – Vinicius, Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra e Kevin (Leonan); Richard Franco (Álvaro), Anderson Uchôa e Gustavo Bochecha (Fabinho), Pablo Roberto, Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
Botafogo – Mora, Ricardo Luz, Pedro Carrerette, Lucas Santos e Zé Mario: Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho) e Marco Antônio (Renatinho); Bismarck, Mateus Anderson e Bruno Paraíba (Thiago Reis). Técnico: Felipe Surian.
Foto: Reprodução