destaqueMarcone FerreiraPolítica

Efraim diz que CPMI vai esclarecer ocorrido no 8/1

A expectativa em relação a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), responsável por apurar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, é que comece a atuar a partir desta quinta-feira (25).

Precisamos esclarecer ao Brasil, o que de fato aconteceu naquele dia. A CPMI é necessária sim. Não podemos banalizar e achar que foi uma coisa ‘normal’ invadir o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, a sede do Executivo e quebrar tudo. Chega de violência. Ainda não se sabe o que aconteceu de fato”, pontuou o senador Efraim Filho (União Brasil).

Dos três senadores paraibanos, Efraim, líder do Bloco Democracia, é o único representante da bancada paraibana na investigação parlamentar, aspecto a ser levado em consideração porque dá entender que outros senadores não se interessam em apurar o que aconteceu em 8 de janeiro.

“Fui o único do Senado, dos três senadores paraibanos, a assinar o requerimento. Acredito que seja irreversível a leitura do documento e a instalação da CPMI. Independentemente de ser o senador da Paraíba, temos um compromisso maior com o Brasil”, anotou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo