Prefeito descumpre acordo com o Hospital Laureano
Nem parece que o prefeito de São Bento-PB, doutor Jarques Lúcio, jurou cuidar das pessoas quando de sua formatura em medicina. Pois bem, ele não vem cumprindo convênio celebrado com o Hospital Napoleão Laureano.
Referência no tratamento da doença do câncer, o HNL só recebeu 13 meses do compromisso assumido por Jarques em 2019, através do convênio com termino previsto para 2024. Mostra, em tese, que juramento não está valendo. Ao menos para essa ocasião.
Um relatório exposto pelo hospital revela que 45 parcelas que deveriam ter sido pagas desde o acordo, apenas 13 foram repassadas no ano passado, e três nos primeiros meses deste ano.
O diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, anotou: “A Prefeitura de São Bento fez o contrato, mas nos meses seguintes de 2019 e nos anos de 2020 e 2021 nada foi pago”, afirmou.
O convênio, é bom lembrar, foi celebrado pelos prefeitos paraibanos com anuência da Federação das Associações de Município da Paraíba (Famup). A situação veio a público durante o programa “A Hora do Almoço”, transmitido pela Rádio Solidária FM 87.9.
Blog de Marcone Ferreira