Cidade
Primeiro Mutirão da Saúde atrai centenas de santa-ritenses
Centenas de santa-ritenses receberam atendimento médico nesta terça-feira, dia 30, primeiro dia do Mutirão da Saúde, montado pela Prefeitura de Santa Rita no ginásio O Renatão, no Bairro Popular. A ação, realizada através do programa Mais Saúde para Todos, da Secretaria Municipal de Saúde, se estenderá até o sábado, dia 3.
“Montamos uma grande estrutura, com consultórios e o apoio da Carreta da Saúde, para levar atendimento com agilidade e qualidade aos santa-ritenses”, apontou o prefeito Emerson Panta.
O mutirão está disponibilizando consultas especializadas em diversas áreas – a exemplo da cardiologia, oftalmologia, otorrino, ginecologia e clínica geral. Os pacientes ainda têm acesso a exames de ultrassom, coleta laboratorial, e procedimentos como ventosaterapia, auriculoterapia, além de ter acesso a Regulação Municipal para marcar cirurgias.
A aposentada Cleidenice Silva aproveitou o mutirão para fazer consulta ginecológica e marcar o exame de mamografia. “Muito bom o que está acontecendo aqui para que a gente possa fazer os exames com mais rapidez”, avaliou a aposentada.
A funcionária pública Edileuza Távora Lopes da Silva também foi ao mutirão para checar os índices glicêmicos e realizar teste de hepatite. “Gostei muito dessa estrutura, aproveitei pra vir logo e fazer os testes. Ainda vou aproveitar pra tomar vacina, e venho outro dia para me consultar com o médico”, revelou.
A dona de casa Tereza Nascimento foi ao mutirão para realizar atendimento de odontologia, disponibilizado na Carreta da Saúde, que dá apoio a ação. “Aproveitei para vir ao dentista e também trouxe minha filha. Eu parabenizo a Secretaria de Saúde e o prefeito por fazerem essa ação, que com certeza está sendo muito bom pra todo mundo que precisa dos atendimentos médicos”.
Para ter acesso aos serviços do mutirão, os santa-ritenses devem levar documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência. Todas as especialidades estarão disponíveis até sábado, a partir das 8h.