Repercute a presença de Bruno em evento do Estado
Nem é preciso ir muito longe para entender a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, ontem, durante solenidade de abertura do Salão de Artesanato do Estado pelo governador João Azevêdo.
Eles se cumprimentaram de forma cordial, demonstrando, acima de tudo, civilidade política. João elogiou a conduta de Bruno, que agradeceu, claro, o gesto que recebeu do chefe do Executivo paraibano.
Porém, quanto ao prefeito da cidade que realiza o “Maior São João do Mundo”, não resta a menor dúvida de que incorporou o estilo pacificador do saudoso senador Ivandro Cunha Lima, seu avô.
Ivandro era assim e tratava a todos com cordialidade. Ele não tinha inimigos políticos, mas adversários e só em épocas de campanhas eleitorais, capaz, inclusive de conviver com aliados e adversários no mesmo nível.
Candidato à reeleição, Bruno age da mesma forma, sem tirar nem por. Portanto, é possível antecipar que estamos vivendo uma nova política, com estilos diferentes de nossos principais personagens.
E quem quiser que se surpreenda com os gestos do governador João Azevêdo e do prefeito Bruno, que definitivamente incorporou o antigo, mas novo estilo do saudoso senador Ivandro Cunha Lima.
Ele foi o único que nos piores momentos do racha de Ronaldo com José Maranhão, também ambos de saudosa memória, procurou unir as duas lideranças de então sem obter êxito. Mas que Ivandro tentou, tentou.
Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução