Wallber reconhece que mentiu ao acusar Cícero
O deputado Wallber Virgolino (PL; foto) usou as redes sociais para reconhecer que cometeu fake news contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Ele cumpriu uma ordem da 6ª Vara Criminal, que obrigou a retratação de suas declarações.
Virgolino fez postagens nos dias 28 e 30 de dezembro de 2021, e estendeu no dia 5 de janeiro de 2022. Acabou sendo obrigado a tirar do ar via decisão judicial por causa das mensagens fazerem ilações contra a conduta do gestor.
Como se sabe, o parlamentar é um dos nomes que deve desfilar nas eleições de 2024 aqui, em João Pessoa, e acusou o prefeito Cícero de não transferir recursos devidos pelo município aos Hospital Napoleão Laureano.
Na retratação, usando o mesmo espaço, mesmo com documento mostrando letras minúsculas, o bolsonarista escreveu:
“Na condição de deputado estadual, fiscal do povo, veiculei tal informação (um vídeo publicado por um paciente que afirmava que seu tratamento seria interrompido por falta de repasse municipal), mas não tive a intenção de agredir a honra do prefeito Cícero, pois o intuito era tentar compelir o município e seu gestor a não falhar com o Hospital Laureano, notadamente diante da acusação feita pelo paciente que deu ensejo à minha acusação”.