A denúncia é do delegado civil Paulo Ênio Rabelo (foto) que a tornou pública nesta terça-feira (11), dando conta de uma importunação sexual sofrida por uma jovem dentro de um ônibus na madrugada de ontem, vítima de um homem, que ela acredita, ter 60 anos. Acabou preso, mas colocado em liberdade durante audiência de custódia.
O fato foi registrado por volta das 02h15 (duas e quinze da manhã) desta segunda-feira (10), quando o ônibus que ia com destino a João Pessoa, passava nas imediações da cidade de Condado, na Região Metropolitana de Patos.
O delegado disse que a jovem afirmou em depoimento que estava dormindo e quando acordou presenciou o suspeito praticando atos libidinosos contra a sua pessoa. Após ser flagrado, ele correu para o banheiro do transporte, enquanto a vítima gravou um vídeo da situação.
O caso foi parar na Delegacia de Polícia de Patos, onde o homem, que era oriundo do Estado do Ceará, ficou detido, mas foi liberado em audiência de custódia posteriormente, uma vez que não possuía antecedentes criminais.
Dr. Paulo Ênio disse que a vítima relatou estar abalada psicologicamente e a mesma foi ouvida e um inquérito instaurado por meio do auto de prisão em flagrante. O delegado afirmou que a polícia trabalha também com a hipótese da prática do estupro, já que a vítima estava adormecida e em situação de vulnerabilidade.
“É constrangedor, é triste isso acontecer, uma mulher não poder nem viajar no transporte coletivo, no ônibus, porque sofre esse tipo de abuso. A gente deixa aqui registrado nossa repulsa, nossa revolta com essa atitude”, disse Dr. Paulo Ênio.
Fonte: Patosonline – Foto: Reprodução / Patosonline