Após a repercussão ultra positivo, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, em entrevista à Rádio Caturité, disse que houve um aumento de pessoas ao Maior São João do Mundo, versão 2023.
Fazendo um comparativo, Laryssa afirmou que o número de pessoas circulando na cidade foi superior a anos anteriores à pandemia. O balanço foi feito com base em pesquisas realizadas durante e depois da festa junina, que este ano atingiu os 40 anos de festa.
Instada a falar sobre as críticas, em sua grande maioria nas redes sociais, ela atribuiu as preferências políticas. Ocorreu por causa da multidão que circulava nos dias dos eventos. “O Parque do Povo lotou porque mais pessoas foram às festas”, disse.
Em seguida, “muitos criticam porque houve uma antecipação do calendário eleitoral e isso esquentou os ânimos nas redes sociais. O que aconteceu é que a programação era tão boa que lotava”.
Na condição de secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa cravou sua segunda marca à frente de um cargo que em menos de um ano esteve à frente de duas festas que ficaram na memória dos campinenses. Antes do São João, o Natal Luz.