Julgamento de Luciene de Fofinho é adiado pra 2ª
A “quase” cassada Luciene de Fofinho (PSD), prefeita de Bayeux, ganhou uma sobrevida no julgamento do pedido de cassação do seu mandato por conduta vedada. A continuação do julgamento marcado para esta quinta (20) foi adiada para a próxima semana.
O adiamento ocorreu a pedido de um dos advogados da defesa, que comunicou ao juiz-relator do processo Fábio Leandro impedido de estar presente porque está doente. O magistrado acatou.
Fofinho, também o vice Clecitoni Francisco, recebeu a condenação em primeira instância. Eles estão denunciados por abuso de poder político econômico nas eleições de 2020, com a distribuição de cestas básicas e contratação de servidores em período vedado pela legislação em vigor.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou pela cassação no parecer da procuradora Acássia Suassuna, também do voto do relator Fábio Leandro, que pede o afastamento da prefeita e do vice, além de inelegibilidade da prefeita por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa.
O julgamento será retomado na segunda-feira (24), com o voto da desembargadora Agaminilde Arruda, que pediu vistas na semana passada.
Blog de Marcone Ferreira