Em Sapé, Justiça anula a decisão que afastou Abrão
Uma decisão judicial publicada na manhã desta sexta-feira, 21, no Diário Oficial da Justiça traz de volta o vereador Abrão Júnior (Podemos; foto) à presidência da Câmara Municipal de Sapé.
No despacho, o juiz Glauco Coutinho Marques, da 1ª Vara Mista, anulou todo processo relativo ao afastamento da direção do legislativo da cidade.
Com essa reviravolta, Abrão Júnior deve voltar a qualquer momento ao comando da Câmara. “O processo foi anulado por ‘vício processual’. Quanto a volta imediata, estamos trabalhando para acontecer logo”, afirmou o advogado Arthur Fialho.
Mesmo com o prejuízo a partir do afastamento, inclusive administrativamente, em especial, o vereador Abrão preferiu evitar falar da decisão desta sexta, resumindo comentário a esperar os próximos passos das decisões judiciais.
Com a reviravolta, o vereador Arquimedes, que assumiu o posto após o afastamento do presidente de fato e direito, deixará a cadeira e poderá responder por diversos crimes, até porque a “gestão” deverá ser submetida por uma rigorosa auditoria contábil.
Blog de Marcone Ferreira