Adriano diz que Zema prega desunião entre regiões
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), não deixou passar em “brancas nuvens” as declarações do governador de Minas, Romeu Zema. Ele defendeu o protagonismo político do Sul e Sudeste em detrimento do Nordeste.
“Enquanto nós defendemos mais dignidade para o novo povo com políticas públicas, o governador Zema busca um caminho contrário à união que tanto precisamos neste momento”, afirmou.
Anotou que “precisamos de políticos que lutem por melhores condições de vida para a população e não que pregue este tipo de desunião e preconceito”.
Para Adriano, atualmente vive-se um momento diferente, de diálogo de todas as regiões com o governo federal. “Antes tínhamos um governo adverso, que não dialogava. Agora, temos um parceiro…”
“… E quando a gente acha que o momento é de cobrar uma dívida histórica com a região, temos de vivenciar uma declaração preconceituosa com essa. Mas não vamos ficar calados e iremos sempre rebater este tipo de agressão ao povo nordestino”, arrematou Galdino.
Blog de Marcone Ferreira