Em semana movimentada na Assembleia Legislativa, a deputada Francisca Motta (Republicanos) parabenizou o prefeito Nabor Wanderley pelo fechamento oficial do lixão de Patos.
A desativação da área de sete hectares, que existia há mais de 40 anos, ocorreu no último dia 17, na presença de autoridades políticas, jurídicas e militares.
Francisca Motta reconheceu o esforço da gestão municipal em resolver um problema estruturante, que impactava diretamente na saúde da população e no meio ambiente.
“Foi um trabalho que começou cedo. O prefeito Nabor superou diversas etapas, solucionando, inclusive, a situação dos catadores de recicláveis. Para fechar definitivamente um lixão, em uma cidade com mais de cem mil habitantes é preciso muita vontade e compromisso com as pessoas. Parabéns, também, a toda equipe da Secretaria de Meio Ambiente e autoridades envolvidas”.
Há mais de 40 dias todo o lixo de Patos já estava sendo destinado ao Aterro Pajéu, localizado no município de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. Nos próximos anos, a antiga área do lixão passará por um grande processo de descontaminação e recuperação ambiental, para ser devolvido à população.