destaquePolítica

Instituições parabenizam Sólon por livro lançado

A partir da iniciativa do vereador Bosquinho, a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta terça-feira, 12, Voto de Aplausos ao professor Solon Benevides, pelo lançamento do livro “A Constituinte e a Constituição da Paraíba – 1989″. O vereador pessoense indica a leitura da obra para todos os que têm interesse no nosso texto constitucional e ampliar o conhecimento acerca da relevância dos nossos direitos e deveres.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, Instituição que coube a honra de sediar a nossa Constituição, o deputado estadual Galego Souza, apresentou requerimento para a Casa conceder Voto de Aplausos ao professor Solon Benevides. O deputado destacou que o livro discorre sobre a Carta Magna e os avanços sociais que ela trouxe para o país e a iniciativa vai a Plenário.

Já no Tribunal de Justiça da Paraíba, durante a 29ª sessão ordinária efetuada através de videoconferência, realizada nesta terça-feira numa preposição do desembargador José Ricardo Porto, a Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade dos seus integrantes, voto de congratulação endereçado ao advogado Solon Benevides em virtude do lançamento do livro “A Constituinte e a Constituição da Paraíba – 1989, em solenidade realizada ontem na Academia Paraibana de Letras.

Ao encaminhar a proposição, o desembargador Ricardo Porto destacou que o livro é um documentário histórico, enfocando a Constituição do Estado da Paraíba “de forma ampla e bem documentado, onde o autor aborda com inteligência e sagacidade episódios da Constituição paraibana em simetria com a Carta Política Nacional, devolvendo ao Brasil a liberdade de expressão e a restauração da democracia, após um período onde não existia nem paz e nem concórdia que já foi embora sem deixar saudades”.

Os Desembargadores Fátima Maranhão e Saulo Benevides; presidente do TCE, Nominando Diniz e o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade prestigiaram o evento; A desembargadora Fátima Maranhão destacou que o seu saudoso pai, deputado Waldir Bezerra, foi constituinte, acrescentando que o livro de Solon Benevides retrata importante pesquisa histórica da Paraíba. O Ministério Público Estadual, através do Procurador Herbert Targino, subscreveu a moção.

Nesta quarta, 13, foi a vez do Plenário do Tribunal de Justiça se manifestar após propositura do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e aprovar, por unanimidade, voto de congratulação em seu favor, pelo lançamento do livro “Constituinte e a Constituição de 1989”. A Doutora Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, 1ª Subprocuradora Geral de Justiça, acostou-se à iniciativa representando o Ministério Público Estadual.

Solon Benevides agradeceu aos juristas e parlamentares pelas homenagens prestadas, deixando claro que o trabalho de resgate do cenário da nossa Constituinte busca apresentar às novas gerações o caminho que foi trilhado até chegarmos ao ponto que vivemos, “a sociedade precisa conhecer o seu passado, para entender o nosso presente e saber projetar o nosso futuro”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo