destaqueMarcone FerreiraPolítica

Efraim Filho vê o sistema tributário ‘arcaico e obsoleto’

O senador Efraim Filho (União Brasil) disse que “o atual sistema tributário está ultrapassado”, classificando, ainda, de “arcaico e obsoleto”. Ele abordou o tema durante evento realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Como se sabe, o senador paraibano é coordenador do grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), também presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo do Senado Federal.

Estamos na última posição do ranking Doing Business, piores lugares para se fazer negócio no mundo, então é hora sim de mudar e não adianta fazer remendo em tecido podre; vai rasgar de novo…”

“… Por isso, essa busca por um modelo tributário que é o IVA, praticado nas economias mais desenvolvidas do mundo, especialmente nos países da OCDE”, recomendou.

O tema do evento foi “Reforma Tributária: Impactos para sociedade brasileira”. Serve de estudo prévio da Fundação Getúlio Vargas, com o objetivo de fornecer subsídios técnicos para a tomada de decisões legislativas.

Entre os participantes, estavam o vice-presidente da CNA, Mário Borba, e o senador Zequinha (Podemos-TO).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo