destaquePolítica

Concurso tem 13 prisões; 2 com mandados em aberto

Dois candidatos que realizaram o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ontem, estão entre os 13 presos porque tinham mandados de prisão em aberto, segundo o coronel Sérgio Fonseca, comando geral da Polícia Militar da Paraíba:

Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação nessas condições”, disse o coronel Sérgio.

Quanto aos candidatos flagrados usando ponto eletrônico, o coronel Sérgio afirmou ter sido identificados após “um trabalho de inteligência devolvido há meses, analisando e cruzando dados sobre os candidatos…”

“… Nos locais de prova, o uso de tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante”, complementou.

E reafirmou: “Como pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei. Por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”.

Além das prisões, 39 candidatos foram eliminados. Ao todo, foram registradas 63.437 inscrições na disputa pelas 1.100 vagas oferecidas. As prisões aconteceram em João Pessoa (8), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo