O Natal Iluminado de Campina Grande acaba de garantir mais um apoio fundamental para a sua realização neste ano de 2023. Isto só foi possível graças a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.
Com isso, o município, veja você, captou um investimento significativo proveniente da Lei Rouanet, sob aprovação do Ministério da Cultura. Pela primeira vez a cidade recebeu um montante tão substancial do programa federal para realizar o Natal.
O esforço conjunto e dedicado da gestão foi recompensado com um investimento federal na ordem de quase R$ 2,8 milhões, recursos que serão direcionados para a realização do Natal Iluminado de Campina Grande.
Este marco representa a demonstração da gestão no compromisso da administração do prefeito Bruno Cunha Lima com a economia, turismo e a tradição campinense. A secretária Laryssa Almeida, que liderou a SEDE por um ano e dois meses, com sua equipe, desempenhou um papel fundamental na busca desses recursos comemorou o resultado:
“Estivemos desde junho, em pleno Maior São João do Mundo, em conjunto com o Parque Tecnológico, em contato com o Ministério para captar esses investimentos tão importante para nossa cidade. Estamos garantindo que o Natal Iluminado continue encantando gerações e impulsionando nossa economia”, disse Laryssa.
Com os investimentos da Lei Rouanet, Laryssa Almeida acredita que sua substituta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem todas as condições para executar uma grande edição do Natal Iluminado, reafirmando sua posição como um dos destinos mais encantadores do país.
Redação