Adriano afirma que Romero já teve ‘tempo demais’
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista coletiva, cobrou do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) uma posição acerca do convite para ingressar na oposição e representa o grupo político na disputa eleitoral do próximo ano, em Campina Grande.
Galdino disse que seu partido já “deu tempo demais” ao ex-prefeito, que deve responder definitivamente até o começo de 2024, ano das eleições municipais. “Fizemos um convite. Estamos aguardando o tempo de Romero (…) cada individuou tem seu tempo; o meu é mais agoniado, é mais rápido, Romero tem um tempo mais moderado, mas tranquilo…”
“… Então, vai aguardar o tempo dele (Romero). Ele pediu até o início do ano que vem. Para mim, o Republicanos deu tempo demais. Acho que devia ter sido mais curto, mas cada um tem seu tempo, tem sua maneira de pensar e de agir na sua avaliação”, afirmou.
Para o presidente do legislativo, a demora do ex-prefeito campinense prejudica o grupo governista. “Essa demora, sem dúvida, tem dificultado essa articulação do governo também. Então, eu acho que, a partir do momento que Romero decida sim ou não, o governo tem tempo para colocar na praça um candidato com peso”.
A oposição em Campina Grande terá de todo jeito candidato no segundo maior colégio eleitoral do Estado e, conforme ele, com um nome competitivo. “Se Romero é candidato, é eleito. Eu não tenho dúvida disso. Se Romero não for, qualquer candidato contra Bruno (Cunha Lima), vai disputar ali pau a pau e não tem favorito não”, concluiu.
Foto: Divulgação