destaqueMarcone Ferreira

Projeto polêmico retorna para votação da Câmara

Prefeito em exercício, Léo Bezerra (PSB) vetou o projeto de lei que prevê a proibição da participação de crianças em eventos LGBTQIAPN+, de autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP), apresentado no dia 13/06 e aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa.

A proposta não “morreu” definitivamente. O veto ao PL retorna para apreciação dos vereadores, a quem caberá, ou não, manter a decisão do Executivo municipal. De acordo com o texto, quaisquer festividades similares realizadas do gênero, no âmbito do município de João Pessoa, não poderiam ter a presença de crianças.

O vereador autor do projeto destaca que o objetivo é proteger as crianças da participação em eventos que vem ganhando tons desvirtuados ultimamente. “As paradas do Orgulho Gay inicialmente tinham o condão de expor a liberdade sexual de todos através da conscientização da população em geral dos problemas sofridos por esta comunidade”.

A Câmara não pautou ainda a votação do veto, mas deverá acontecer ainda na última sessão antes do recesso parlamentar do final do ano, agora em dezembro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo