Nesta quarta-feira (14), o governador João Azevêdo assinou a ordem de serviço das obras do Arco Metropolitano de João Pessoa que vai interligar diretamente a BR-101 e a BR-230. O projeto prevê a construção de dois viadutos.
A obra está orçada em R$ 182 milhões e a previsão de conclusão é de dois anos. Os recursos são provenientes do tesouro estadual, mas também de fontes de financiamento, a exemplo de empréstimos autorizados pela Assembleia Legislativa.
O Arco Metropolitano tem como objetivo aprimorar a mobilidade urbana, retirando o tráfego de caminhões pesados das vias urbanas de João Pessoa e reduzindo o tempo de viagem. Com a implementação da via, que inclui a construção de duas pontes sobre os rios Gramane e Mumbaba, a circulação diária de até 400 caminhões na área urbana da capital deve ser reduzida, beneficiando cerca de 1,3 milhão de pessoas.
O governador destacou, na ocasião que, ao lado da “Ponte do Futuro”, entre Cabedelo, Lucena e Santa Rita, o Arco Metropolitano desempenhará um papel na melhoria da mobilidade. A obra contará com pistas duplicadas seguindo o padrão DNIT, facilitando o deslocamento de veículos que viajam entre Recife, Natal e Campina Grande, sem a necessidade de passar pelo centro de João Pessoa.