Ataque a tiros deixa 14 mortos e 25 feridos; assassino é eliminado
Um ataque a tiros no centro de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira (21) deixou 14 mortos, além do assassino, que foi “eliminado”, de acordo com a polícia. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, 10 delas em estado grave.
O caso aconteceu na Faculdade de Artes da Universidade de Charles, que fica em frente à Jan Palache Square, na cidade velha de Praga. O assassino estava com um fuzil em cima de um prédio, disseram testemunhas.
No início do dia, as autoridades foram avisadas da movimentação suspeita do atirador e foram até a casa dele, onde seu pai foi encontrado morto. A polícia conseguiu retirar as pessoas de um dos edifícios da universidade antes do ataque.
O ministro do Interior, Vit Rakusan, disse à imprensa que “não há indicação de que este crime tenha qualquer relação com o terrorismo internacional”.
O atirador também é suspeito dos assassinatos de outro homem e de sua filha de dois meses, encontrados mortos a tiros na semana passada em uma floresta em um vilarejo nos arredores de Praga.
Até agora não se sabe se o atirador cometeu suicídio ou se foi morto por uma bala policial, afirmaram as autoridades que investigam o caso.
G1 – Foto: Reprodução / Exame