Urgente: Republicanos quer que Romero seja candidato
Se o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) se declarar pré-candidato a prefeito de Campina Grande, em 2024, é por não resistir tantos apelos. Diz-se que vem mais do Republicanos, partido de Hugo Motta e Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Neste momento, Romero lidera as pesquisas no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Porém, está analisando o cenário eleitoral do próximo ano por outro ângulo, sabendo que vai enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) no comando da Prefeitura.
Além do mais, mesmo que tenha a certeza do apoio do governador João Azevêdo e lideranças do Republicanos, seu principal adversário das eleições conta com o apoio de partidos liderados pelos senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rego (MDB).
Daí, a certeza de que não terá moleza na hipótese de oficializar a pré-candidatura no próximo ano, prevendo que a maior dificuldade será estar num grupo que verdadeiramente não é o seu, embora pensando em carreira solo já algum tempo.
Romero cansa os miolos da cabeça com tantas dúvidas e se realmente vale a pena largar tudo em busca de uma nova aventura e vestindo a camisa de outro time. Por outro lado, caso venha ser apoiado pelo grupo governador, é a mesma coisa de vencer e não levar.